Marcadores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

De onde veio a população da nossa cidade? (Parte 1)

Tudo começou quando os portugueses foram às Índias e acabaram descobrindo o Brasil. Os portugueses viram os índios e se assustaram, pois traziam arco e flecha nas mãos, estavam nus e pintavam o corpo. Naquele momento não conseguiram se comunicar, pois os portugueses não entendiam a língua Tupi.
Pero Vaz de Caminha era escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral (comandante da expedição portuguesa para o Brasil) e escreveu o primeiro relato sobre as terras brasileiras numa carta enviada para o rei de Portugal.
Segundo a carta, os índios eram atrasados, não tinham religião e adoravam os espíritos da natureza. Os portugueses ficaram na dúvida se os índios eram humanos ou animais sem racionalidade.
Produzido coletivamente pelo grupo 10 Ana Flávia

Um comentário:

  1. Olá galera! Muito bom poder "falar" com vocês também por aqui...Adorei!!!
    Mas vocês já perceberam que o nosso grupo é o único que ainda não tem nome???Já fomos "14 é 10", mudou para "14 por 10",virou "Thubir@" e até agora não emplacou pois continuam querendo trocar o nome...Quero lançar um desafio:Postem aqui as idéias de vocês com as justificativas pela escolha do nome ou votem nas opções que forem surgindo.As três opções mais votadas formarão a enquete que começará depois da Semana santa.Ok? Ah!Chamem as famílias e os amigos,todo mundo pode participar!!!
    Beijo, beijo, beijo
    Ana Flávia

    ResponderExcluir